Devoluções


Na HomeLab as devoluções são, tendencialmente, gratuitas. O prazo para a devolução de qualquer artigo é de 30 dias a contar da data de receção da encomenda.

Na eventualidade de se verificar uma utilização abusiva dos serviços de estafetagem aferida pelo local de entrega ou pelo número de devoluções do/a cliente, a HomeLab reserva-se ao direito de notificar o/a cliente de que a operação de devolução poderá importar custos.

Todos os artigos deverão estar nas mesmas condições em que o/a cliente as os recebeu/encontrou - não usados, não lavados, com as etiquetas interiores e exteriores, com o respetivo recibo de compra, com os conjuntos completos e sem arranjos. O documento de compra é essencial para encomendas efetuadas com um recebido-oferta, para que o reembolso não seja processado utilizando o mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra.

As devoluções devem ser efetuadas no mesmo mercado em que a compra foi efetuada.

Na eventualidade do/a cliente pretender devolver artigos de diferentes encomendas, é importante que o/a mesmo/a solicite a recolhe para cada uma delas e em conformidade com o número de caixas que pretende devolver. A HomeLab não se responsabiliza pelas devoluções de artigos comprados em encomendas distintas e/ou devolvidos com a solicitação de recolha de uma encomenda diferente.


Como devo proceder para efetuar uma devolução e/ou troca?
Caso pretenda efetuar uma devolução e/ou troca, deve entrar em contacto com a HomeLab (homelab@homelab.pt) - indicando o e-mail, nome e telefone.

No corpo da mensagem deve incluir:

- Se pretende efetuar uma devolução ou uma troca;
- O número da encomenda sobre a qual pretende efetuar a devolução ou a troca;
- O motivo pelo qual pretende efetuar a devolução ou a troca.

Entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível, a fim de tratar o pedido em causa.



Trocas


Se pretender efetuar uma troca de um artigo comprado, pode fazê-lo no prazo de 30 dias a contar da data de receção e no mesmo mercado em que efetuou a compra. A troca será possível desde que seja uma troca pelo mesmo artigo (o mesmo número de referência), por cor e/ou tamanho, esteja em perfeitas condições, o preço não tenha sofrido qualquer alteração e a loja disponha do artigo em stock.


E se a minha encomenda chegar danificada ou com defeito?
Na eventualidade de ter recebido um artigo danificado ou com qualquer defeito, deverá imediatamente entrar em contacto com a HomeLab (homelab@homelab.pt) e, se possível, anexar imagens que comprovem e/ou evidenciem o problema.


Qual é o período de reembolso?
A HomeLab reserva-se ao direito de recusar devoluções fora do prazo estipulado; se as peças não se encontrarem nas mesmas condições em que foram enviadas; e se não estiverem em conformidade com as condições de devolução que referimos. Os reembolsos serão efetuados utilizando o mesmo método de pagamento utilizado para processar a encomenda. O reembolso será sobre o valor do(s) artigo(s) devolvido(s). 

- Esta devolução não inclui custos associados de envio ou transporte correspondentes à compra.
- A HomeLab irá reter o reembolso até receber a mercadoria e confirmação do estado da mesma.
- O reembolso será efetuado no prazo de 14 dias úteis após a confirmação do estado da encomenda.



Reembolso incorreto
Caso o montante do reembolso estiver incorreto, deve entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente (homelab@homelab.pt).

Recordamos que a HomeLab reserva-se ao direito de rejeitar devoluções comunicadas/enviadas fora do período estabelecido, bem como as que contiverem artigos que não estejam nas mesmas condições em que foram enviados.